Na Vivum sabemos que receber a sua encomenda a horas e em boas condições é um fator essencial para a satisfação do cliente. Como tal estamos sempre disponíveis para o acompanhar e ajudar desde a primeira vez que navega no nosso site até após a receção da sua encomenda.
Opções de Envio
Envio Grátis
Todas as encomendas que ultrapassem os 49€ estão automaticamente elegíveis para envio grátis. No entanto, devido às necessidades especiais de acondicionamento e envio, o Alimento Congelado e alguns produtos da categoria "Terrários" não se qualificam para Envio Gratuito.
Envio de Produtos
Todas as encomendas enviadas estão cobertas por seguro obrigatório por lei. Se ao receber a sua encomenda verificar que a mesma aparenta estar danificada deverá informar imediatamente o estafeta e, se necessário, assinalar a incidência na guia de entrega (peça indicações ao estafeta se tiver dúvidas). Assim que abrir a sua encomenda verifique se existem efetivamente danos nos seus produtos documentando-os em fotografia. Reencaminhe-nos as fotografias assim como todas as informações que tiver e nós trataremos de ativar o seguro junto da transportadora e de lhe devolver o dinheiro dos produtos ou de enviar produtos de substituição.
Envio de Alimento Vivo
O maior desafio que enfrentamos é o desafio logístico de enviar insetos vivos. Sendo animais vivos muitas vezes são necessárias precauções extra para garantir que chegam à sua porta nas melhores condições possíveis. Para garantir a sua frescura, todo o alimento vivo é embalado no próprio dia da expedição.
Todos os envios pelo serviço Entrega Viva/Congelada Garantida estão cobertos por Garantia de Entrega Viva/Congelada.
Caso verifique que o alimento vivo que encomendou não se encontra em boas condições, dispõe de um prazo de 2 horas após a receção do mesmo para efetuar um pedido de Ativação de Garantia e trataremos de efetuar o crédito do valor correspondente às perdas.
Infelizmente caso selecione outro método de envio sem Entrega Viva/Congelada Garantida, não poderemos assumir qualquer responsabilidade por perdas ocorridas durante o transporte.
Envio de Alimento Congelado
À semelhança do alimento vivo, todos os envios pelo serviço Entrega Viva/Congelada Garantida estão cobertos por Garantia de Entrega Viva/Congelada.
Caso verifique que o alimento congelado que encomendou não se encontra em boas condições, dispõe de um prazo de 2 horas após a receção do mesmo para efetuar um pedido de Ativação de Garantia e trataremos de efetuar o crédito do valor correspondente às perdas.
Dias de Expedição
Efetuamos envios de 2ª a 6ª feira de todas as encomendas, em stock, finalizadas e pagas até às 15h do próprio dia. Não efetuamos envios de alimento vivo ou alimento congelado às sextas-feiras ou em vésperas de feriado exceto quando explicitamente solicitado pelo cliente.