Knob-Tailed Gecko

Nome Comum: Knob-Tailed Gecko
Nome Cientifico: Nephrurus levis levis
Apêndice CITES: Não
Anexo II Portaria nº. 86/2018: Não

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

Perguntar o Preço

Knob-Tailed Gecko

Knob-Tailed Gecko

Por favor, insira os seus dados para receber o preço no seu email. Caso prefira, preencha também com o seu número de telemóvel e entraremos em contato consigo.

* Campos obrigatórios

Cancelar ou 

Envio Gratuito
Acima de 49€

Envio no Próprio Dia
Em encomendas finalizadas até ás 15h

Entrega Viva/Congelada Garantida
Em alimento vivo e congelado

GUIA DE CUIDADOS

Tamanho: Em adultos podem atingir os 10cm

Origem: Austrália

Longevidade: Até 10 anos

Habitat Natural: Os Knob-Tailed Geckos podem ser encontrados em ambientes áridos e semiáridos, planícies arenosas e zonas dunares um pouco por todo o continente Australiano.

Os Knob-Tailed Geckos são uma espécie com uma popularidade crescente no hobby. Apesar de serem uma espécie de manutenção muito fácil, apenas nos últimos anos se têm tornado mais frequentes e acessíveis. São pequenos e fáceis de cuidar, apresentam uma aparencia bastante atrativa e têm também um temperamento muito dócil. No geral, são uma excelente espécie de répteis para principiantes.

Apesar de serem uma espécie fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.

Terrário

Tamanho: Recomenda-se um terrário mínimo de 60x45x45cm para 1 adulto

Material: Vidro ou Madeira

 - Aquecimento e Iluminação

Deverá criar um terrário com gradiente térmico com uma temperatura mínima de 21ºC no lado frio, cerca de 30ºC no lado quente. Para assegurar as temperaturas corretas no terrário do seu Nephrurus levis levis pode recorrer a um tapete ou cabo de aquecimento cobrindo uma área não superior a 1/3 da base do terrário.  

Sendo uma espécie noturna, os Knob-Tailed Geckos não necessitam de radiação UVB. No entanto, podem benificiar da exposição a índices baixos da mesma (Através de lâmpada ShadeDweller)

- Humidade

Os Knob-Tailed Geckos são animais do deserto, no entanto, é importante borrifar ligeiramente o terrário 2 a 3 vezes por semana, especialmente o interior das tocas/esconderijos.

- Decoração

Os Knob-Tailed Geckos são originários de zonas áridas e arenosas e, como tal, a melhor forma de os manter é num substrato de areia lisa e sem pó. Deverá equipar o terrário com, pelo menos, duas tocas - uma no lado frio e outra no lado quente. A nível de decoração, pode recorrer a rochas, troncos e plantas (naturais ou artificiais). 

Dieta e Suplementação

Hábitos alimentares: Insetívoro

 Dieta: Deverão ser alimentados 4 a 5 vezes por semana com insetos vivos.

- Alimentos

Insetos: Grilos e Baratas.

- Suplementação

A nível de suplementação vitamínica e mineral, todas as refeições deverão ser suplementadas polvilhando os insetos com um Suplemento de Cálcio e Vitaminas (Com Vit. D3) de qualidade. 

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

A0062
1 Item