Amazon Milk Frog

Nome Comum: Amazon Milk Frog
Nome Cientifico: Trachycephalus resinifictrix
Apêndice CITES: Não
Anexo II Portaria nº. 86/2018: Não

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

Envio Gratuito
Acima de 49€

Envio no Próprio Dia
Em encomendas finalizadas até ás 15h

Entrega Viva/Congelada Garantida
Em alimento vivo e congelado

GUIA DE CUIDADOS

Tamanho: Em adultas podem atingir os 10 cm

Origem: América Central

Longevidade: Até 10 anos em cativeiro

Habitat Natural: Habitam as copas das árvores nas florestas tropicais da América Central em zonas de bastante humidade.

As Amazon Milk Frogs são uma espécie de rã fácil de manter, no entanto, por vezes difícil de encontrar. São uma espécie com um apetite voraz e que atinge grandes dimensões e que se dão bastante bem em pequenos grupos em terrários plantados húmidos.

Apesar de serem uma espécie relativamente fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.

Terrário

Tamanho: Recomenda-se um terrário de 45x45x60cm para 2-4 adultos

Material: Vidro

 - Aquecimento e Iluminação

Durante o dia, deve ser assegurada uma temperatura entre os 24ºC e os 26ºC. Durante a noite, a temperatura poderá baixar até aos 22ºC. A forma mais fácil e prática de assegurar estas temperaturas é através da utilização de um tapete de aquecimento colocado, externamente, numa das laterais do terrário. Como qualquer fonte de calor, o tapete de aquecimento deverá ser devidamente regulado por um termostato.

As Amazon Milk Frogs não necessitam de radiação UVB. No entanto, beneficiam da exposição a índices baixos da mesma (Através de lâmpada ShadeDweller Arboreal)

- Humidade

A água deve estar sempre disponível ou na forma de uma poça ou lago ondes as rãs se possam molhar ou então ocupando mesmo o fundo completo do terrário. Esta espécie requer uma humidade relativa de pelo menos 60%, idealmente na casa dos 80%.

- Decoração

As Amazon Milk Frogs sentem-se confortáveis no meio da folhagem e dos ramos. Equipe o terrário com bastante estrutura vertical de forma a que possam ocupar as partes mais altas do mesmo. Pode usar troncos, cascas da cortiça, pedras e plantas (artificias ou vivas). Animais jovens não deverão ser mantidos em terrários excessivamente grandes de forma a facilitar a alimentação.

Dieta e Suplementação

Hábitos alimentares: Insetívoro

 Dieta: Devem ser alimentadas todas as noites com uma variedade de insetos vivos.  

- Alimentos

Insetos: A base de alimentação devem ser os Grilos, no entanto é útil variar com Calcium Worms, Larvas de Tenebrio/Buffalo e Larvas da Cera...

- Suplementação

A nível de suplementação vitamínica e mineral, deverá suplementar 2 refeições por semana com Cálcio em Pó e uma com um Complexo Multivitamínico (Com Vit. D3) de qualidade. 

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

A0076