Adelphobates galactonotus 'Orange'

Nome Comum: Adelphobates galactonotus 'Orange'
Nome Cientifico: Adelphobates galactonotus
Apêndice CITES: Sim, IIB
Anexo II Portaria nº. 86/2018: Sim

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

Envio Gratuito
Acima de 49€

Expedição no Próprio Dia
Em encomendas finalizadas até ás 15h

Entrega Viva/Congelada Garantida
Em alimento vivo e congelado

GUIA DE CUIDADOS

Tamanho: Em adultas podem atingir os 4.5 cm

Origem: Brasil

Longevidade: Até 10 anos em cativeiro

Habitat Natural: Habitam as zonas próximas do solo das florestas tropicais do Brasil

As Adelphobates galactonotus são uma espécie fácil de manter apesar de serem incomuns no hobby. São uma espécie com hábitos terrestres que beneficia de uma pequena poça onde seja possível molharem-se. Apesar de serem animais venenosos em estado selvagem, em cativeiro, devido às diferenças na dieta, não apresentam qualquer toxicidade.

Apesar de serem uma espécie relativamente fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.

Terrário

Tamanho: Recomenda-se um terrário de 60x45x45cm para 2-3 adultos

Material: Vidro

 - Aquecimento e Iluminação

Durante o dia, deve ser assegurada uma temperatura entre os 24ºC e os 28ºC. Durante a noite, a temperatura poderá baixar até aos 22ºC. A forma mais fácil e prática de assegurar estas temperaturas é através da utilização de um tapete de aquecimento colocado, externamente, numa das laterais do terrário. Como qualquer fonte de calor, o tapete de aquecimento deverá ser devidamente regulado por um termostato.

As Adelphobates galactonotus não necessitam de radiação UVB. No entanto, beneficiam da exposição a índices baixos da mesma (Através de lâmpada ShadeDweller)

- Humidade

A água deve estar sempre disponível na forma de uma pequena poça/lago ondes as rãs se possam molhar. Esta espécie requer uma humidade relativa de pelo menos 60%, idealmente na casa dos 80%-100%.

- Decoração

As Adelphobates galactonotus sentem-se confortáveis no meio da folhagem e da vegetação. Equipe o terrário com bastantes esconderijos e diferentes níveis de forma a proporcionar o melhor aproveitamento possível do espaço. São uma espécie bastante ativa que gosta de explorar todo o terrário em busca de alimento. Pode usar troncos, cascas da cortiça, pedras e plantas (artificias ou vivas).

Dieta e Suplementação

Hábitos alimentares: Insetívoro

 Dieta: Devem ser alimentadas todas os dias.  

- Alimentos

Insetos: A base de alimentação devem ser as Moscas da Fruta. O terrário deve estar colonizado com colembolos e isopodes que tambem servirão frequentemente de alimento. Pode variar a alimentação com Micro Grilos, Larvas de Buffalo e Larvas da Cera de pequeno tamanho.

- Suplementação

A nível de suplementação vitamínica e mineral, deverá suplementar 2 refeições por semana com Cálcio em Pó e uma com um Complexo Multivitamínico (Com Vit. D3) de qualidade. 

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

A0229