Rã de Vidro
Nome Comum: | Rã de Vidro |
Nome Cientifico: | Hyalinobatrachium fleischmanni |
Apêndice CITES: | Não |
Anexo II Portaria nº. 86/2018: | Não |
De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.
GUIA DE CUIDADOS
Tamanho: Em adultas podem atingir os 2 cm
Origem: América Central
Longevidade: Até 10 anos em cativeiro
Habitat Natural: Habitam em zonas florestadas tropicais de vegetação densa e próximas de fontes de água na América Centra
As Rãs de Vidro são uma das espécies de anfíbios mais fora do normal. O seu ventre transparente permite ver os seus órgãos internos sendo mesmo possível ver o coração a bater. São uma espécie noturna e tímida que necessita de um terrário bem plantado.
São uma espécie mais indicada para pessoas já com alguma experiência com outras espécies de anfíbios arborícolas/de pequenas dimensões.
Terrário
Tamanho: Recomenda-se um terrário de 45x45x60cm para 2-3 adultos (Apenas 1 macho por terrário)
Material: Vidro
- Aquecimento e Iluminação
Deve ser assegurada uma temperatura estável entre os 22ºC e os 26ºC tanto de dia como de noite. A forma mais fácil e prática de assegurar estas temperaturas é através da utilização de um tapete de aquecimento colocado, externamente, numa das laterais do terrário. Como qualquer fonte de calor, o tapete de aquecimento deverá ser devidamente regulado por um termostato.
As Rãs de Vidro não necessitam de radiação UVB. No entanto, beneficiam da exposição a índices baixos da mesma (Através de lâmpada ShadeDweller Arboreal)
- Humidade
A água deve estar sempre disponível na forma de uma pequena poça/lago ondes as rãs se possam molhar. Esta espécie requer uma humidade relativa de pelo menos 60%, idealmente na casa dos 80%.
- Decoração
As Rãs de Vidro são uma espécie tímida e sentem-se confortáveis no meio da folhagem. Equipe o terrário com bastante estrutura vertical de forma a que possam ocupar as partes mais altas do mesmo. Pode usar troncos, cascas da cortiça, pedras e plantas (artificias ou vivas). Animais jovens não deverão ser mantidos em terrários excessivamente grandes de forma a facilitar a alimentação.
Dieta e Suplementação
Hábitos alimentares: Insetívoro
Dieta: Devem ser alimentadas todas as noites com insetos vivos.
- Alimentos
Insetos: A base de alimentação devem ser as Moscas da Fruta, no entanto é útil variar com Micro Grilos e outros alimentos "micro"
- Suplementação
A nível de suplementação vitamínica e mineral, deverá suplementar 2 refeições por semana com Cálcio em Pó e uma com um Complexo Multivitamínico (Com Vit. D3) de qualidade.
De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.