Cobra do Milho

Nome Comum: Cobra do Milho
Nome Cientifico: Pantherophis guttatus
Apêndice CITES: Não
Anexo II Portaria nº. 86/2018: Sim

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

Perguntar o Preço

Cobra do Milho

Cobra do Milho

Por favor, insira os seus dados para receber o preço no seu email. Caso prefira, preencha também com o seu número de telemóvel e entraremos em contato consigo.

* Campos obrigatórios

Cancelar ou 

Envio Gratuito
Acima de 49€

Envio no Próprio Dia
Em encomendas finalizadas até ás 15h

Entrega Viva/Congelada Garantida
Em alimento vivo e congelado

GUIA DE CUIDADOS

Tamanho: Em adultas podem atingir até 150cm

Origem: EUA

Longevidade: Até 30 anos em cativeiro

Habitat Natural: Habitam campos com sobre crescimento, florestas e clareiras selvagens, encostas rochosas e podem também ser encontradas em edifícios abandonados como celeiros e estábulos.

As Cobras do Milho são uma espécie de cobra ideal para principiantes mas também muito interessante (devido à enorme variedade de cores e padrões) para entusiastas com mais experiência. O seu caracter dócil, aliado à sua facilidade de manutenção, tornam-no numa das escolhas mais populares para quem procura o seu primeiro réptil.

Apesar de serem uma espécie relativamente fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.

Terrário

Tamanho: Mínimo de 90x45x45cm para 1 adulta

Material: Vidro ou Madeira

 - Aquecimento e Iluminação

Deverá criar um terrário com gradiente térmico com uma temperatura mínima de 22ºC no lado frio, cerca de 32ºC no lado quente. Durante a noite a temperatura não deverá baixar dos 18ºC, caso isto aconteça, deverá utilizar uma fonte de aquecimento, como um tapete de aquecimento para assegurar a temperatura mínima de 18ºC.

Apesar de não ser essencial, é recomendada a exposição, durante o dia, a um UVI entre 0 e 3 (Zona de Ferguson 1-2). Para atingir estes Índices de UV pode utilizar lâmpadas UV ShadeDweller.

- Humidade

As Cobras do Milho necessitam de uma humidade relativa entre 50 e 70%. Pode atingir estes níveis de humidade utilizando um substrato que retenha melhor a humidade, borrifando ocasionalmente o terrário, utilizando um bebedouro de maiores dimensões ou colocando à disposição da cobra tocas húmidas onde se possa refugiar.

- Decoração

Pode utilizar um substrato de Aspen, Húmus de Coco ou o Arcadia Earth Mix . Pode criar um habitat tridimensional recorrendo a troncos e rochas certificando-se de que estes fiquem bem seguros. Principalmente com animais jovens, é aconselhável fornecer alguns locais para que se escondam, evitando assim stress desnecessário. Pode também utilizar plantas naturais (apenas espécies seguras) e/ou artificiais)

Dieta e Suplementação

Hábitos alimentares: Carnívoras

 Dieta para Juvenis: Pode alimentar com presas com até 15% da massa corporal do animal a cada 5 dias.

 Dieta para Adultos (A partir dos 2 anos): Pode alimentar com presas com até 10% da massa corporal do animal a cada 7 dias.

- Alimentos

Ratos e/ou Ratazanas mortos.

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

A0003
2 Itens