Cobra Lampropeltis nelsoni

Nome Comum: Cobra Lampropeltis nelsoni
Nome Cientifico: Lampropeltis nelsoni
Apêndice CITES: Não
Anexo II Portaria nº. 86/2018: Sim

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

Envio Gratuito
Acima de 49€

Expedição no Próprio Dia
Em encomendas finalizadas até ás 15h

Entrega Viva/Congelada Garantida
Em alimento vivo e congelado

GUIA DE CUIDADOS

Tamanho: Em adultas podem atingir até 120 cm

Origem: México

Longevidade: Até 20 anos em cativeiro

Habitat Natural: As cobras Lampropeltis nelsoni habitam estepes secas, colinas, desertos e planícies com muitas rochas e vegetação rasteira no Estado de Tamaulipas, México.

As Cobras Lampropeltis nelsoni são uma espécie de cobra ideal para principiantes tendo um dos visuais mais característicos entre todas as espécies de cobra. O seu carácter dócil, aliado à sua facilidade de manutenção, tornam-no numa das escolhas mais populares para quem procura o seu primeiro réptil.

Apesar de serem uma espécie relativamente fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.

Terrário

Tamanho: Mínimo de 90x45x45cm para 1 adulta

Material: Vidro ou Madeira

 - Aquecimento e Iluminação

Deverá criar um terrário com gradiente térmico com uma temperatura mínima de 22ºC no lado frio, cerca de 32ºC no lado quente. Durante a noite a temperatura não deverá baixar dos 18ºC. O aquecimento pode ser efetuado utilizando um tapete de aquecimento.

Apesar de não ser essencial, é recomendada a exposição, durante o dia, a um UVI entre 0 e 3 (Zona de Ferguson 1-2). Para atingir estes Índices de UV pode utilizar lâmpadas UV ShadeDweller.

- Humidade

As Cobras Lampropeltis nelsoni necessitam de uma humidade relativa entre 50 e 70%. Por norma estes níveis de humidade correspondem à humidade ambiente presente nas nossas casas.

A cobra deverá ter sempre um bebedouro com água fresca à disposição.

- Decoração

Pode utilizar um substrato de Aspen, ou o Arcadia Earth Mix Arid . Pode criar um habitat tridimensional recorrendo a troncos e rochas certificando-se de que estes fiquem bem seguros. Principalmente com animais jovens, é aconselhável fornecer alguns locais para que se escondam, evitando assim stress desnecessário. Pode também utilizar plantas naturais (apenas espécies seguras) e/ou artificiais)

Dieta e Suplementação

Hábitos alimentares: Carnívoras

 Dieta para Juvenis: Pode alimentar com presas com até 15% da massa corporal do animal a cada 5 dias.

 Dieta para Adultos (A partir dos 2 anos): Pode alimentar com presas com até 10% da massa corporal do animal a cada 7-14 dias.

- Alimentos

Ratos e/ou Ratazanas mortos.

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

A1076