African House Snake
Nome Comum: | African House Snake |
Nome Cientifico: | Boaedon fuliginosus |
Apêndice CITES: | Não |
Anexo II Portaria nº. 86/2018: | Sim |
De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.
GUIA DE CUIDADOS
Tamanho: Em adultas podem atingir até 120 cm
Origem: Costa Atlântica de África
Longevidade: Até 20 anos em cativeiro
Habitat Natural: A African House Snake é uma espécie de serpente encontrada ao longo da costa atlântica de África desde Marrocos até Angola.
As African House Snakes são um tipo de cobra algo desconfiadas. No entanto, são extremamente resistentes e bastante fáceis de cuidar. São, por isso, uma boa escolha para pessoas com alguma experiência anterior com serpentes e que pretendam uma personalidade mais desafiadora.
Apesar de serem uma espécie relativamente fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.
Terrário
Tamanho: Mínimo de 90x45x45cm para 1 adulta
Material: Vidro ou Madeira
- Aquecimento e Iluminação
Deverá criar um terrário com gradiente térmico com uma temperatura mínima de 22ºC no lado frio, cerca de 32ºC no lado quente. Durante a noite a temperatura não deverá baixar dos 18ºC. O aquecimento pode ser efetuado utilizando um tapete de aquecimento.
Apesar de não ser essencial, é recomendada a exposição, durante o dia, a um UVI entre 0 e 3 (Zona de Ferguson 1-2). Para atingir estes Índices de UV pode utilizar lâmpadas UV ShadeDweller.
- Humidade
As African House Snakes necessitam de uma humidade relativa entre 30 e 60%. Por norma estes níveis de humidade correspondem à humidade ambiente presente nas nossas casas.
A cobra deverá ter sempre um bebedouro com água fresca à disposição.
- Decoração
Pode utilizar um substrato de Aspen, ou o Arcadia Earth Mix Arid . Pode criar um habitat tridimensional recorrendo a troncos e rochas certificando-se de que estes fiquem bem seguros. Principalmente com animais jovens, é aconselhável fornecer alguns locais para que se escondam, evitando assim stress desnecessário. Pode também utilizar plantas naturais (apenas espécies seguras) e/ou artificiais)
Dieta e Suplementação
Hábitos alimentares: Carnívoras
Dieta para Juvenis: Pode alimentar com presas com até 15% da massa corporal do animal a cada 5 dias.
Dieta para Adultos (A partir dos 2 anos): Pode alimentar com presas com até 10% da massa corporal do animal a cada 7-14 dias.
- Alimentos
Ratos e/ou Ratazanas mortos.
De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.