Gecko Leopardo

Nome Comum: Gecko Leopardo
Nome Cientifico: Eublepharis macularius
Apêndice CITES: Não
Anexo II Portaria nº. 86/2018: Não

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

Envio Gratuito
Acima de 49€

Envio no Próprio Dia
Em encomendas finalizadas até ás 15h

Entrega Viva/Congelada Garantida
Em alimento vivo e congelado

GUIA DE CUIDADOS

Tamanho: Em adultos podem atingir os 25cm

Origem: Afeganistão, Paquistão, Iraque, Irão, e noroeste da Índia

Longevidade: Até 15 anos

Habitat Natural: Os Geckos Leopardo são originários dos desertos rochosos do Afeganistão, Paquistão, Iraque, Irão, e noroeste da Índia

Os Geckos Leopardo são a espécie de réptil de estimação mais comum nos dias de hoje. São pequenos e fáceis de cuidar, apresentam uma grande variedade de cores e padrões e têm também um temperamento muito dócil. No geral, são um das melhores espécies de répteis para principiantes.

Apesar de serem uma espécie fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.

Terrário

Tamanho: Recomenda-se um terrário mínimo de 60x45x45cm para 1 adulto

Material: Vidro ou Madeira

 - Aquecimento e Iluminação

Deverá criar um terrário com gradiente térmico com uma temperatura mínima de 24ºC no lado frio, cerca de 32ºC no lado quente. Durante a noite a temperatura não deverá baixar dos 21ºC. Para atingir tanto as temperaturas diurnas como as noturnas, deverá utilizar uma fonte de aquecimento, aconselhavelmente um Tapete de Aquecimento. Pode também optar por utilizar uma Lâmpada Cerâmica ou um Deep Heat Projector (devidamente controlado por um termostato).  

Os Geckos Leopardos não necessitam de radiação UVB. No entanto, beneficiam da exposição a índices baixos da mesma (Através de lâmpada ShadeDweller)

- Humidade

Os Geckos Leopardo são animais do deserto, e portanto necessitam de um ambiente bastante seco para se manterem saudáveis. A humidade ideal para esta espécie situa-se entre os 30% e os 40%.

Durante a ecdise (muda da pele), os Geckos Leopardo necessitam de um local com uma humidade relativa mais elevada (na casa dos 80%), pelo que é recomendado que exista uma "toca húmida" no terrário do seu Gecko Leopardo. Para criar esta toca basta que encha um esconderijo com substrato como fibra de coco ou musgo de sphagnum humedecidos.

- Decoração

Os Geckos Leopardo são originários de zonas áridas rochosas. Não devem ser mantidos em substratos arenosos uma vez que, no seu habitat selvagem, habitam um substrato com poucas partículas soltas. Poderá equipar o terrário com rochas, troncos e alguma vegetação de ambientes áridos não esquecendo de criar também diversos esconderijos/grutas para que o animal se possa esconder. 

Dieta e Suplementação

Hábitos alimentares: Insetívoro

 Dieta: Enquanto juvenis devem ser alimentados todos os dias. Conforme forem crescendo poderemos passar a frequência da alimentação para dia-sim-dia-não e até a cada dois dias.

- Alimentos

Insetos: Baratas, Grilos, Gafanhotos Calcium Worms, Larvas da Cera, Larvas de Tenébrio...

- Suplementação

A nível de suplementação vitamínica e mineral, deverá intercalar uma refeição polvilhada com Cálcio em Pó com uma polvilhada com um Complexo Multivitamínico (Com Vit. D3) de qualidade. 

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

A0080
0 Itens