Milpés Arco-Íris Vietnamita

19,95 €
Nome Comum: Milpés Arco-Íris Vietnamita
Nome Cientifico: Tonkinbolus dollfusi
Quantidade
Esgotado

Envio Gratuito
Acima de 49€

Envio no Próprio Dia
Em encomendas finalizadas até ás 15h

Entrega Viva/Congelada Garantida
Em alimento vivo e congelado

GUIA DE CUIDADOS

Tamanho: Em adultos podem atingir os 11cm

Origem: Tailândia e Vietnam

Longevidade: Até 5 anos

Habitat Natural: Os Milpés Arco-Íris Vietnamitas habitam as florestas tropicais asiáticas no meio do solo e da matéria vegetal em decomposição.

Os Milpés Arco-Íris Vietnamitas são uma das espécies mais coloridas de Milpés. São decompositores inofensivos que podem ser mantidos sozinhos ou em comunidade em ambientes tropicais. São uma espécie de indicada para principiantes.

Apesar de serem uma espécie fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.

Terrário

Tamanho: Recomenda-se um terrário mínimo de 20x20x20cm para 1-3 Milpés. 

Material: Vidro

 - Aquecimento e Iluminação

Os Milpés Arco-Íris Vietnamitas devem ser mantidos a uma temperatura constante e estável entre os 22 e os 25ºC. Pode assegurar estas temperaturas através da utilização de um tapete de aquecimento, idealmente controlado por um termostato. Nunca coloque o tapete de aquecimento por baixo do terrário. Faça o aquecimento através do topo para não sobreaquecer o substrato.  

Os Milpés não necessitam de radiação UVB.

- Humidade

Como os Milpés Arco-Íris Vietnamitas são uma espécie que habita florestas tropicais, deve ser assegurada uma humidade relativa constante de cerca de 80%. 

- Decoração

A nível de decoração, deverá tentar recriar um habitat de solo florestal rico em matéria orgânica. São uma espécie que gosta de se enterrar e, como tal, deve ser fornecida uma altura de substrato tropical de pelo menos 10cm. Pode decorar o terrário com troncos, plantas, cascas de cortiça, pedras, musgo... 

Dieta e Suplementação

Hábitos alimentares: Decompositores

 Dieta: Os Milpés alimentam-se de matéria orgânica vegetal em decomposição que compõe o substrato do seu habitat. É essencial que forneça um substrato orgânico rico em folhas e madeira em decomposição. Deve também fornecer frutas e vegetais ocasionalmente.

A0847