Pitão Bola

Nome Comum: Pitão Bola
Nome Cientifico: Python regius
Apêndice CITES: Sim, IIB
Anexo II Portaria nº. 86/2018: Sim

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

Perguntar o Preço

Pitão Bola

Pitão Bola

Por favor, insira os seus dados para receber o preço no seu email. Caso prefira, preencha também com o seu número de telemóvel e entraremos em contato consigo.

* Campos obrigatórios

Cancelar ou 

Envio Gratuito
Acima de 49€

Envio no Próprio Dia
Em encomendas finalizadas até ás 15h

Entrega Viva/Congelada Garantida
Em alimento vivo e congelado

GUIA DE CUIDADOS

Tamanho: Em adultas podem atingir até 150cm

Origem: África

Longevidade: Até 20 anos

Habitat Natural: As Pitões Bola são originárias das florestas e savanas subsarianas onde habitam zonas com uma ligeira humidade e vegetação onde se podem esconder.

As Pitões Bola são das espécies de cobra mais frequentes em cativeiro. A sua variedade de cores e padrões assim como o seu caracter calmo aliado à facilidade de manutenção, tornam-na numa excelente escolha tanto para pessoas com experiência como para entusiastas mais novos no hobby.

Apesar de serem uma espécie relativamente fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.

Terrário

Tamanho: Mínimo de 90x45x45cm para 1 adulta. Enquanto pequenas podem ser mantidas em terrários significativamente mais pequenos.

Material: Vidro ou Madeira

 - Aquecimento e Iluminação

Deverá criar um terrário com gradiente térmico com uma temperatura mínima de 25ºC no lado frio, cerca de 32ºC no lado quente. Durante a noite a temperatura não deverá baixar dos 20ºC. Para assegurar estas temperaturas deve utilizar um tapete de aquecimento por baixo do terrario podendo também ser utilizada uma lâmpada de Basking Spot, no lado quente, durante o dia. As fontes de aquecimento deverão estar conectadas a um termostato.

Apesar de não ser essencial, é recomendada a exposição, durante o dia, a um UVI entre 0 e 3 (Zona de Ferguson 1-2). Para atingir estes Índices de UV pode utilizar lâmpadas UV ShadeDweller.

- Humidade

Esta espécie gosta de ambientes ligeiramente húmidos pelos que devem ter sempre disponível uma fonte de água onde se possam banhar. A humidade relativa do ar deve ser mantida a cerca de 60% sendo recomendado um ligeiro pico até aos 80% na altura da muda da pele.

- Decoração

Pode utilizar um substrato de Pedaços de Coco ou o Arcadia Earth Mix. Pode criar um habitat tridimensional recorrendo a troncos e rochas certificando-se de que estes fiquem bem seguros e que são capazes de suportar o peso do animal. Principalmente com animais jovens, é aconselhável fornecer bastantes locais para que se escondam, evitando assim stress desnecessário. Pode também utilizar plantas naturais (apenas espécies seguras) e/ou artificiais.

Dieta e Suplementação

Hábitos alimentares: Carnívoras

 Dieta para Juvenis: Pode alimentar com presas com até 15% da massa corporal do animal a cada 7 dias.

 Dieta para Adultos (A partir dos 2 anos): Pode alimentar com presas com até 10% da massa corporal do animal a cada 7 dias.

- Alimentos

Ratos, Ratazanas e/ou Pintos mortos.

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

A0416