Última Atualização: 02 Março, 2025
Índice
- Âmbito e Objeto das Condições Gerais
- Informação de Produto e Conteúdos
- Responsabilidades e Limitação de Responsabilidade
- Obrigações do Consumidor
- Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
- Política de Cookies
- Segurança da Conta
- Pagamento
- Cancelamento de Encomendas
- Envios
- Devolução (Direito de Resolução)
- Garantia
- Propriedade Intelectual
- Condições de Segurança do Serviço
- Comunicações
- Reclamações e Resolução de Litígios
- Regulamentos Específicos
- Política de Sustentabilidade
- Acessibilidade
- Modificações ao Contrato
- Lei Aplicável
Bem-vindo à Vivum. Ao utilizar o nosso website e serviços, está a aceitar estes Termos e Condições na íntegra. Por favor, leia-os cuidadosamente antes de efetuar qualquer encomenda. Se tiver alguma dúvida sobre estes termos, contacte-nos através do email geral@vivum.pt antes de utilizar os nossos serviços.
1. Âmbito e Objeto das Condições Gerais
- As presentes Condições Gerais destinam-se, com o formulário de encomenda, e os demais elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação da Loja Online da Vivum propriedade da Empresa em Nome Individual de Tiago Francisco Lapa de Sousa, NIF 223627038 com sede na Rua de Gulpilharinhos, 235 em Gulpilhares, Vila Nova de Gaia.
- O Serviço consiste na disponibilização, através do endereço www.vivum.pt de acesso à Loja Online que, além de fornecer informação relativa a um conjunto de produtos, permite ao Utilizador, por via eletrónica, encomendar os produtos nela divulgados, nos termos e condições aqui descritos.
- A encomenda de produtos deve ser feita por Utilizadores com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos. Indivíduos com idade inferior terão de ter autorização expressa dos seus representantes legais. Os elementos e informações transmitidos pelo Utilizador gozarão de plenos efeitos jurídicos, reconhecendo o Utilizador as aquisições eletrónicas, não podendo este alegar a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas.
2. Informação de Produto e Conteúdos
- A Vivum fará todos os possíveis para que a informação apresentada não contenha erros tipográficos, sendo que serão rapidamente corrigidos sempre que estes ocorram.
- A Vivum fará todos os possíveis para enviar a totalidade dos produtos encomendados, mas é possível que, em determinados casos e devido a causas dificilmente controláveis pela Vivum, como erros humanos ou incidências nos sistemas informáticos, não seja possível disponibilizar algum dos produtos pedidos pelo Utilizador. Caso algum produto não esteja disponível depois de ter realizado a encomenda, será avisado, por correio eletrónico ou através de telefone. Nesse momento ser-lhe-á apresentada a possibilidade de anular ou alterar a encomenda com o respetivo reembolso, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento.
- Todas as informações sobre preço, produtos, especificações, ações promocionais e serviços poderão ser alterados a qualquer momento pela Vivum, mantendo-se os preços aplicáveis a cada encomenda aqueles que estavam em vigor no momento da confirmação da mesma.
- Todos os alimentos comercializados pela Vivum são vendidos única e exclusivamente com a finalidade de Alimentos Destinados a Animais de Companhia e não se destinam a ser transformados, reembalados e/ou revendidos.
- No caso de Alimento Vivo vendido em quantidades iguais ou superiores a 50 unidades, a contagem dos mesmos poderá ser efetuada recorrendo a uma correspondência peso/unidade pelo que a quantidade absoluta poderá estar sujeita a ligeiros desvios da quantidade anunciada.
- No caso de Alimento Vivo/Congelado classificado segundo tamanhos e/ou pesos, as medidas anunciadas são meramente indicativas podendo existir desvios, devido à natureza dos artigos em causa, relativamente ao produto final.
3. Responsabilidades e Limitação de Responsabilidade
- Todos os produtos comercializados na Loja Online Vivum estão de acordo com a Lei Portuguesa.
- A Loja possui os adequados níveis de segurança, contudo a Vivum não será responsável por quaisquer prejuízos sofridos pelo Utilizador e/ou por terceiros, em virtude de atrasos, interrupções, erros e suspensões de comunicações que tenham origem em fatores fora do seu controlo, nomeadamente, quaisquer deficiências ou falhas provocadas pela rede de comunicações ou serviços de comunicações prestados por terceiros, pelo sistema informático, pelos modems, pelo software de ligação ou eventuais vírus informáticos ou decorrentes do descarregamento ("download") através do serviço de ficheiros infetados ou contendo vírus ou outras propriedades que possam afetar o equipamento do Utilizador. Se por algum motivo de erro de acesso ao sítio eletrónico da Loja Online Vivum houver impossibilidade de prestação de serviço, a Vivum não será responsável por eventuais prejuízos.
- As consultas de dados e informação efetuadas no âmbito deste Serviço, presumem-se efetuadas pelo Utilizador, declinando a Vivum qualquer responsabilidade decorrente a utilização abusiva ou fraudulenta das informações obtidas.
- A Vivum não será responsável por quaisquer perdas ou danos causados por utilizações abusivas do Serviço que lhe não sejam diretamente imputáveis a título de dolo ou culpa grave.
- A responsabilidade da Vivum por quaisquer danos decorrentes de ou relacionados com a utilização dos nossos serviços não excederá, em caso algum, o valor total da compra realizada pelo cliente.
- Em nenhuma circunstância a Vivum será responsável por danos indiretos, acidentais, especiais, exemplares, punitivos ou consequentes, incluindo, mas não se limitando a, perda de lucros, dados, uso, boa vontade ou outros intangíveis.
- O Utilizador concorda em indemnizar e isentar a Vivum de quaisquer reclamações, processos, responsabilidades, danos, custos e despesas (incluindo honorários advocatícios) que surjam de ou estejam relacionados com a sua utilização dos serviços ou produtos Vivum, violação destes Termos e Condições, ou violação de quaisquer direitos de terceiros.
4. Obrigações do Consumidor
- O utilizador compromete-se a:
- Facultar dados pessoais e moradas corretas e atualizadas;
- Não utilizar identidades falsas;
- Cumprir com todas as leis e regulamentos aplicáveis ao utilizar os nossos serviços;
- Não utilizar os produtos adquiridos para finalidades diferentes das indicadas.
- Caso algum dos dados esteja incorreto ou seja insuficiente, e por esse motivo haja um atraso ou impossibilidade no processamento da encomenda, ou eventual não entrega, a responsabilidade é do Utilizador, sendo que a Vivum declina qualquer responsabilidade.
- No caso de o consumidor violar alguma destas obrigações, a Vivum reserva-se no direto de eliminar futuras compras, bloquear o acesso à loja, cancelar o fornecimento de quaisquer outros serviços disponibilizados em simultâneo pela Vivum ao mesmo Utilizador; e, ainda, não permitir o acesso futuro do Utilizador a algum ou quaisquer serviços disponibilizados pela Vivum.
5. Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
- A Vivum garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos Utilizadores e compromete-se a cumprir o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) e demais legislação aplicável.
- Os dados pessoais identificados no formulário de encomenda como sendo de fornecimento obrigatório são indispensáveis à prestação do Serviço pela Vivum. A omissão ou inexatidão dos dados fornecidos pelo Utilizador são da sua única e inteira responsabilidade e podem dar lugar à recusa de prestação do Serviço pela Vivum.
- Os dados pessoais do Utilizador serão processados e armazenados informaticamente e destinam-se a ser utilizados pela Vivum no âmbito da relação contratual e/ou comercial com o Utilizador, incluindo:
- Processamento e gestão de encomendas;
- Faturação e cobrança;
- Prestação de serviço ao cliente;
- Comunicações relacionadas com a encomenda;
- Melhoria dos nossos produtos e serviços.
- A base legal para o processamento dos seus dados pessoais inclui:
- A execução de um contrato consigo (para processar e entregar a sua encomenda);
- O cumprimento de obrigações legais (como obrigações fiscais);
- O nosso interesse legítimo (como proteção contra fraude);
- O seu consentimento (para comunicações de marketing, quando aplicável).
- Mantemos os seus dados pessoais apenas pelo tempo necessário para os fins descritos nestes Termos ou conforme exigido por lei. Em geral, conservamos os dados relacionados com encomendas por até 10 anos para cumprimento de obrigações fiscais e legais.
- Nos termos da legislação aplicável, é garantido ao Utilizador, sem encargos adicionais, o direito de acesso, retificação, limitação do tratamento, portabilidade e apagamento dos seus dados pessoais, diretamente ou mediante pedido por escrito, bem como o direito de oposição à utilização dos mesmos para as finalidades previstas no número anterior, devendo para o efeito contactar a entidade responsável pelo tratamento dos dados pessoais através do email geral@vivum.pt.
- A Internet é uma rede aberta, pelo que os dados pessoais do Utilizador, demais informações pessoais e todo o conteúdo alojado no Serviço poderão circular na rede sem condições de segurança, correndo, inclusive, o risco de serem acessíveis e utilizados por terceiros não autorizados para o efeito, não podendo a Vivum ser responsabilizada por esse acesso e/ou utilização.
6. Política de Cookies
- O website da Vivum utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador e oferecer serviços personalizados. Os cookies são pequenos ficheiros de texto que são armazenados no seu dispositivo quando visita o nosso website.
- Utilizamos os seguintes tipos de cookies:
- Cookies essenciais: Necessários para o funcionamento básico do website, permitindo a navegação e utilização de funcionalidades essenciais;
- Cookies de preferências: Permitem que o website memorize informações que alteram a forma como o site se comporta ou aparece;
- Cookies estatísticos: Ajudam-nos a compreender como os visitantes interagem com o website, recolhendo e relatando informações anonimamente;
- Cookies de marketing: Utilizados para rastrear os visitantes em websites, com o objetivo de apresentar anúncios relevantes.
- Ao continuar a utilizar o nosso website, concorda com a utilização de cookies. Pode alterar as configurações do seu navegador para recusar cookies ou ser notificado quando um cookie é enviado. Note que algumas funcionalidades do website podem não funcionar corretamente se recusar cookies.
- Para mais informações sobre como gerimos cookies, consulte a nossa Política de Cookies completa.
7. Segurança da Conta
- Ao criar uma conta na Vivum, o Utilizador é responsável por manter a confidencialidade das suas credenciais de acesso e por todas as atividades que ocorram na sua conta.
- Recomendamos que:
- Utilize uma senha forte e única (mínimo de 8 caracteres, incluindo letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais);
- Não partilhe as suas credenciais com terceiros;
- Termine a sessão após cada utilização, especialmente em dispositivos partilhados;
- Atualize regularmente a sua senha.
- O Utilizador deve notificar imediatamente a Vivum sobre qualquer uso não autorizado da sua conta ou qualquer outra violação de segurança.
- A Vivum não será responsável por quaisquer perdas ou danos resultantes da falha do Utilizador em cumprir com estas obrigações de segurança.
8. Pagamento
- O pagamento das encomendas está restrito aos métodos de pagamento aceites pela Vivum:
- Transferência Bancária;
- Paypal;
- Cartão de Crédito/Débito;
- MBWay;
- Numerário (Apenas para Levantamentos/Entregas em Mão).
- Todas as transações de pagamento são processadas através de canais seguros e encriptados. Nunca armazenamos informações completas de cartões de crédito nos nossos servidores.
- Salvo quando explicitamente acordado, as encomendas apenas são expedidas após a receção do pagamento.
9. Cancelamento de Encomendas
- A pedido do Utilizador, o Utilizador poderá efetuar o cancelamento da sua encomenda solicitando-o à Vivum através do número de telefone ou e-mail referindo a referência da encomenda, o qual será aceite desde que a mesma ainda não tenha sido expedida ou, no caso de produtos apenas disponíveis por encomenda, os mesmos não tenham ainda sido encomendados ao(s) fornecedor(es).
- Para o efeito de cancelamento o Utilizador deverá indicar os seguintes dados no momento do pedido de cancelamento:
- Referência da encomenda;
- Morada de entrega.
- A Vivum reserva-se no direito de não processar encomendas, quando verificar alguma inconsistência nos dados pessoais apresentados ou observar uma conduta que considere inadequada por parte do comprador.
10. Envios
- Cabe ao Utilizador o pagamento do serviço de envio Entrega Viva/Congelada Garantida. A não contratação deste serviço leva à anulação da Garantia de Entrega Viva e/ou Congelada de Alimento Vivo e/ou Congelado, respetivamente, sendo a encomenda expedida em serviço normal.
- Os envios são efetuados de 2ª a 6ª feira (não são efetuados envios de alimento vivo e congelado às sextas feiras e vésperas de feriados).
- Não se fazem entregas em Apartados.
- Levantamentos em mão são feitos nas nossas instalações em Gulpilhares, Vila Nova de Gaia apenas segundo acordo prévio. Por questões sanitárias e para assegurar a qualidade da mesma, encomendas que contenham Alimento Vivo ficam disponíveis para levantamento por 48h após notificação para levantamento, sendo cancelada e não reembolsável após esse período.
- Os custos de envio são cobrados segundo as tabelas expostas na seguinte página: Entregas e Envios. Nota: O peso total da encomenda deverá incluir o peso do(s) produto(s) que está a comprar assim como o de toda a embalagem e empacotamento necessárias para que o(s) mesmo(s) chegue(m) ao seu endereço em bom estado.
- A responsabilidade pela exatidão e correção dos dados de entrega, é da responsabilidade do Utilizador ficando a Vivum exonerada de qualquer responsabilidade por perdas ou atrasos provocados por incidências relacionadas com endereços.
- Os tempos de entrega indicados são estimativas e podem variar devido a fatores externos. A Vivum não se responsabiliza por atrasos causados por circunstâncias fora do seu controle.
11. Devolução (Direito de Resolução)
- O Utilizador, no caso de ser consumidor, pode exercer o direito de resolução sem que lhe seja exigida qualquer justificação, no prazo de 14 (catorze) dias a contar do dia em que o consumidor adquira a posse física do bem (excetuando bens da categoria Alimento Vivo / Alimento Congelado e respetivas subcategorias assim como quaisquer animais vivos).
- Para exercer o direito de resolução, o consumidor deve informar a Vivum da sua decisão através de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta, e-mail ou formulário online específico).
- Os respetivos custos com portes de envio não são reembolsáveis e os custos e procedimentos de envio de devolução serão da responsabilidade do Utilizador.
- Após receção da devolução será devolvido ao Utilizador o valor correspondente ao valor pago pelos artigos da encomenda. Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será apenas pelo valor efetivamente pago.
- O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com cartão de crédito e PayPal, estes são creditados nas respetivas contas. Nos restantes casos, quando é fornecida informação do NIB, o reembolso é feito para a conta bancária indicada. O reembolso é efetuado até 2 dias úteis após a receção da encomenda devolvida.
- Na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer um deles não se encontre em excelente estado de conservação e sem qualquer uso, não haverá lugar a qualquer reembolso do valor.
12. Garantia
- Todos os equipamentos disponíveis na Loja estão devidamente certificados pelas entidades internacionais competentes.
- Os equipamentos e acessórios possuem um período de garantia, na ausência de indicações em contrário, de 3 (três) anos. Este período é considerado a partir da data da fatura do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) devidamente preenchidos.
- Encontram-se excluídos do ponto anterior os bens consumíveis cujo seu normal uso resulte inevitavelmente no seu desgaste e eventual falha.
- São considerados fora das condições de garantia os equipamentos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, intempéries, descargas elétricas, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.
- Os acessórios abrangidos pela garantia, que se avariem, deverão ser remetidos, na embalagem original, com o respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, para o seguinte endereço:
Tiago Sousa
Rua de Gulpilharinhos 235
4405-648 Gulpilhares
13. Propriedade Intelectual
- A Loja é um site registado e o Serviço prestado pelo próprio site é da responsabilidade da Vivum.
- O Utilizador reconhece que o Serviço contém informação confidencial e está protegido pelos direitos de autor e conexos, propriedade industrial e demais legislação aplicável.
- Todo o conteúdo do site, incluindo textos, imagens, logotipos, marcas, layout, design, e código de software são propriedade da Vivum ou são utilizados com a autorização dos respetivos proprietários.
- O Utilizador reconhece que qualquer conteúdo que conste na publicidade, destaque, promoção ou menção de qualquer patrocinador ou anunciante está protegido pelas leis relativas a direitos de autor e direitos conexos, pelas leis relativas a propriedade industrial e outras leis de proteção de propriedade, pelo que qualquer utilização desses conteúdos apenas poderá ocorrer ao abrigo de autorização expressa dos respetivos titulares.
- O Utilizador compromete-se a respeitar na íntegra os direitos a que se refere o número anterior, designadamente abstendo-se de praticar quaisquer atos que possam violar a lei ou os referidos direitos, tais como a reprodução, a comercialização, a transmissão ou a colocação à disposição do público desses conteúdos ou quaisquer outros atos não autorizados que tenham por objeto os mesmos conteúdos.
14. Condições de Segurança do Serviço
- O Utilizador compromete-se a observar todas as disposições legais aplicáveis, nomeadamente, a não praticar ou a fomentar a prática de atos ilícitos ou ofensivos dos bons costumes, tais como o envio indiscriminado de comunicações não solicitadas (spamming) em violação do disposto na legislação aplicável ao tratamento de dados pessoais e às comunicações publicitárias através de aparelhos de chamada automática, devendo ainda observar as regras de utilização do Serviço, sob pena de a Vivum suspender ou desativar o Serviço.
- O Utilizador expressamente reconhece e aceita que a Rede IP constitui uma rede pública de comunicações eletrónicas suscetível de utilização por vários utilizadores, e como tal, sujeitas a sobrecargas informáticas, pelo que a Vivum não garante a prestação do Serviço sem interrupções, perda de informação ou atrasos.
- A Vivum não garante igualmente a prestação do Serviço em situações de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o mesmo se suporta ou de força maior (situações de natureza extraordinária ou imprevisível, exteriores à Vivum e que pela mesma não possam ser controladas).
- Em caso de interrupção da prestação do Serviço por razões de sobrecarga imprevisível dos sistemas em que o mesmo se suporta, a Vivum compromete-se a regularizar o seu funcionamento com a maior brevidade possível.
- A Vivum implementa medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteger os seus dados e sistemas contra acesso não autorizado, perda ou destruição. No entanto, apesar dos nossos esforços, nenhum sistema de segurança é impenetrável.
15. Comunicações
- Sem prejuízo de outras formas de comunicação previstas nas presentes Condições Gerais, as notificações efetuadas ao Utilizador que se relacionem com o Serviço, incluindo eventuais alterações às presentes Condições Gerais, poderão ser efetuadas para o endereço de correio eletrónico do Utilizador, por SMS ou contacto telefónico.
- O Utilizador aceita receber toda e qualquer comunicação e/ou notificação relacionada com a Loja Online, para a morada, telefone de contacto e ou endereço de correio eletrónico ("e-mail") indicados no processo de encomenda.
- Em qualquer momento, pode solicitar o não recebimento destas comunicações e/ou notificações através do Formulário de Contacto ou através da opção da opção "Não receber a Newsletter" inscrita em cada Newsletter.
- Ao disponibilizar o seu endereço de email, o Utilizador concorda em receber comunicações relacionadas com o processamento e entrega da sua encomenda. Estas comunicações de serviço são independentes de qualquer subscrição de newsletter promocional.
16. Reclamações e Resolução de Litígios
- O Utilizador pode submeter quaisquer conflitos contratuais, aos mecanismos de arbitragem e mediação que se encontrem ou venham a ser legalmente constituídos, bem como reclamar junto da Vivum de atos e omissões que violem as disposições legais aplicáveis à aquisição de bens.
- Para facilitar a resolução de problemas, a Vivum encoraja os clientes a seguirem os seguintes passos:
- Contacte o nosso serviço de apoio ao cliente através do email geral@vivum.pt ou telefone +351 936 271 278;
- Descreva o problema de forma clara e concisa, incluindo detalhes relevantes como número da encomenda, data e natureza do problema;
- Sempre que possível, inclua fotografias ou outros elementos que ajudem na avaliação da situação;
- Indique qual a solução que considera adequada para o seu caso.
- A reclamação formal deverá ser apresentada no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do conhecimento dos factos pelo Utilizador, sendo registada nos sistemas de informação da Vivum que deverá decidir a reclamação e notificar o interessado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar da data da sua receção.
- Em caso de litígio na interpretação ou aplicação das presentes condições, é competente o foro da comarca de Vila Nova de Gaia, com expressa renúncia a qualquer outro.
- Em caso de litígio de consumo online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em online (RLL - ec.europa.eu/consumers/odr), a Plataforma ODR ("online dispute resolution"), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.
- Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online.
- Para Queixas e Reclamações – www.livroreclamacoes.pt e/ou geral@vivum.pt.
- Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)
17. Regulamentos Específicos
- Portes Grátis:
- Válido para encomendas com valor igual ou superior a 75€ com morada de entrega em Portugal Continental ou Espanha Continental;
- Artigos da Categoria "Produtos>Terrários" podem estar sujeitos a custos adicionais de embalamento.
- Entrega Viva/Congelada Garantida:
- A garantia pressupõe a devolução do valor, excetuando os custos de transporte, da mercadoria perdida, danificada ou inutilizável, em crédito, para utilização na nossa loja desde que:
- A encomenda tenha como morada de entrega um endereço em Portugal Continental ou Espanha Continental e tenha sido recebida à primeira tentativa de entrega e sem incidências relacionadas com endereços incompletos ou incorretos;
- A situação nos seja reportada, através de formulário próprio, com as devidas provas fotográficas (da encomenda com a respetiva etiqueta, do interior da encomenda e da mercadoria afetada) até 2 horas após a receção da mesma por parte do Utilizador;
- Tenha sido contratado, pelo Utilizador, envio com Garantia de Entrega Viva/Congelada.
- A garantia pressupõe a devolução do valor, excetuando os custos de transporte, da mercadoria perdida, danificada ou inutilizável, em crédito, para utilização na nossa loja desde que:
18. Política de Sustentabilidade
- A Vivum está comprometida com práticas comerciais sustentáveis e responsáveis. Esforçamo-nos para minimizar o impacto ambiental das nossas operações através das seguintes iniciativas:
- Utilização de materiais de embalagem reutilizáveis, recicláveis ou biodegradáveis sempre que possível;
- Otimização das rotas de entrega para reduzir a pegada de carbono;
- Implementação de práticas de conservação de energia nas nossas instalações;
- Promoção de produtos que respeitam o bem-estar animal e o meio ambiente.
- Encorajamos os nossos clientes a participar nestes esforços, reutilizando ou reciclando apropriadamente as embalagens dos produtos que adquirem.
19. Acessibilidade
- A Vivum esforça-se por garantir que o seu website seja acessível a todos os utilizadores, incluindo pessoas com deficiência.
- Estamos continuamente a trabalhar para melhorar a experiência do utilizador e a acessibilidade do nosso website. Se encontrar dificuldades de acesso ou tiver sugestões para melhorarmos a acessibilidade, por favor contacte-nos através do email geral@vivum.pt.
20. Modificações ao Contrato
- A Vivum reserva-se o direito de modificar os presentes Termos e Condições a qualquer momento, publicando a versão atualizada no seu website.
- As alterações entrarão em vigor imediatamente após a sua publicação. Para encomendas já realizadas, aplicam-se os Termos e Condições em vigor no momento da confirmação da encomenda.
- É da responsabilidade do Utilizador consultar regularmente esta página para verificar se foram feitas alterações. A continuação da utilização do website após a publicação de alterações constitui aceitação dessas alterações.
- Para alterações significativas, a Vivum procurará notificar os utilizadores através dos contatos fornecidos.
21. Lei Aplicável
- O Contrato rege-se pela lei portuguesa.
- Se qualquer disposição destes Termos e Condições for considerada ilegal, inválida ou inaplicável, as restantes disposições permanecerão em pleno vigor e efeito.
Para qualquer questão relacionada com estes Termos e Condições, por favor contacte-nos através do email geral@vivum.pt ou telefone +351 936 271 278.