Gargoyle Gecko

Nome Comum: Gargoyle Gecko
Nome Cientifico: Rhacodactylus auriculatus
Apêndice CITES: Não
Anexo II Portaria nº. 86/2018: Não

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

Perguntar o Preço

Gargoyle Gecko

Gargoyle Gecko

Por favor, insira os seus dados para receber o preço no seu email. Caso prefira, preencha também com o seu número de telemóvel e entraremos em contato consigo.

* Campos obrigatórios

Cancelar ou 

Envio Gratuito
Acima de 49€

Expedição no Próprio Dia
Em encomendas finalizadas até ás 15h

Entrega Viva/Congelada Garantida
Em alimento vivo e congelado

GUIA DE CUIDADOS

Tamanho: Em adultos podem atingir os 20cm

Origem: Nova Caledónia

Longevidade: Até 20 anos em cativeiro

Habitat Natural: Habitam as copas das árvores nas florestas tropicais da Nova Caledónia

Os Gargoyle Geckos são uma espécie de lagarto trepador/arborícola. A sua aparência característica, associado à sua facilidade e simplicidade de manutenção, fazem com que sejam uma espécie bastante procurada tanto para iniciantes como para tratadores mais experientes.

Apesar de serem uma espécie relativamente fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.

Terrário

Tamanho: Recomenda-se um terrário de 45x45x60cm para 1 adulto

Material: Vidro (com topo em rede/bom fluxo de ar)

 - Aquecimento e Iluminação

Durante o dia, deve ser assegurada uma temperatura entre os 23ºC e os 26ºC. Durante a noite, a temperatura poderá baixar aos 18ºC. Estas temperaturas significam que, na maioria dos casos, não existe necessidade de utilização de fontes de aquecimento exceto durante o inverno.

Os Gargoyle Geckos não necessitam de radiação UVB. No entanto, beneficiam da exposição a índices baixos da mesma (Através de lâmpada ShadeDweller)

- Humidade

A água deve estar sempre disponível para os Gargoyle Geckos num bebedouro com água rasa. Esta espécie requer uma humidade relativa de pelo menos 50%, idealmente na casa dos 70%.

- Decoração

Os Gargoyle Geckos sentem-se confortáveis no meio da folhagem. Equipe o terrário com bastante estrutura vertical de forma a que possam ocupar as partes mais altas do mesmo. Pode usar troncos, cascas da cortiça, pedras e plantas (artificias ou vivas). Animais jovens não deverão ser mantidos em terrários excessivamente grandes.

Dieta e Suplementação

Hábitos alimentares: Frugívoro/Insetívoro

 Dieta: Os Gargoyle Geckos devem ser alimentados, 3 a 4 vezes por semana, com dietas comerciais específicas. Ocasionalmente pode também oferecer insetos vivos como guloseima.  

- Alimentos

Dietas comerciais: Pangea, Repashy e GeckoNutrition...

Insetos: Baratas, Grilos, Calcium Worms...

- Suplementação

A nível de suplementação vitamínica e mineral, deverá suplementar com um Multivitamínico os insetos que oferecer ao seu Gargoyle Gecko. As Dietas Comerciais já incluem uma mistura equilibrada de todos os nutrientes essenciais para a saúde e bem estar do animal. 

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

A0982
1 Itens