Carpet Python

Nome Comum: Carpet Python
Nome Cientifico: Morelia spilota
Apêndice CITES: Sim, IIB
Anexo II Portaria nº. 86/2018: Sim

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

Ask about product price

Carpet Python

Carpet Python

Please fill below informations. Customer service will contact with You soon as is possible.

* Required fields

Annuler OU 

Envio Gratuito
Acima de 49€

Expedição no Próprio Dia
Em encomendas finalizadas até ás 15h

Entrega Viva/Congelada Garantida
Em alimento vivo e congelado

GUIA DE CUIDADOS

Tamanho: Em adultas podem atingir até 300 cm

Origem: Austrália, Nova Guiné e Indonésia

Longevidade: Até 20 anos em cativeiro

Habitat Natural: As Carpet Pythons habitam uma variedade de ambientes, incluindo florestas tropicais, savanas, áreas semiáridas e zonas urbanas.

As Carpet Pythons são serpentes elegantes e robustas, famosas pelas suas cores e padrões variados. São semi-arborícolas, o que significa que passam parte do tempo em árvores, mas também no chão. Devido ao seu tamanho, força e comportamento curioso, são recomendadas para criadores com alguma experiência prévia no maneio de serpentes.

Apesar de serem uma espécie relativamente fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.

Terrário

Tamanho: Mínimo de 120x60x90cm para 1 adulta

Material: Vidro

 - Aquecimento e Iluminação

Crie um gradiente térmico no terrário, com temperaturas de 26ºC no lado frio e até 33ºC no lado quente. Durante a noite, as temperaturas podem cair para 22-24ºC. O aquecimento pode ser fornecido com lâmpadas de halogéneo ou emissores de cerâmica controlados por termostatos.

Embora as Morelia spilota não necessitem de radiação UVB, baixos níveis (UVI 0-3) são recomendados para beneficiar a saúde geral do animal. Utilize lâmpadas UVB da zona de Ferguson 1-2, como a Arcadia ShadeDweller.

- Humidade

As Carpet Pythons adaptam-se a níveis moderados de humidade, geralmente entre 50-70%. Pulverize levemente o terrário uma ou duas vezes por semana, especialmente durante o período da muda.

Garanta que haja sempre um recipiente grande com água fresca, que permita ao animal submergir-se.

- Decoração

Use substratos que retenham humidade, como misturas de fibra de coco, musgo sphagnum ou terra natural. Por serem semi-arborícolas, é fundamental adicionar galhos fortes, troncos e plataformas para escalada. Certifique-se de que esses itens estão bem seguros para evitar acidentes.

Ofereça esconderijos em diferentes áreas do terrário, incluindo no lado frio e quente, para que o animal possa regular a sua temperatura. Pode utilizar plantas naturais ou artificiais podem enriquecer o ambiente.

Dieta e Suplementação

Hábitos alimentares: Carnívoras

 Dieta para Juvenis: Pode alimentar com presas com até 15% da massa corporal do animal a cada 5-7 dias.

 Dieta para Adultos (A partir dos 2 anos): Pode alimentar com presas com até 10% da massa corporal do animal a cada 10-14 dias.

- Alimentos

Ratos e/ou Ratazanas mortos.

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

A03604
1 Article