Tartaruga de Capacete Africana

Nome Comum: Tartaruga de Capacete Africana
Nome Cientifico: Pelomedusa subrufa
Apêndice CITES: Não
Anexo II Portaria nº. 86/2018: Não

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

Envio Gratuito
Acima de 49€

Expedição no Próprio Dia
Em encomendas finalizadas até ás 15h

Entrega Viva/Congelada Garantida
Em alimento vivo e congelado

GUIA DE CUIDADOS

Tamanho: Em adultos podem atingir os 20 cm de comprimento

Origem: África Subsariana 

Longevidade: Até 50 anos

Habitat Natural: Habitam principalmente águas paradas como pântanos, sapais, poças e lagos..

As Tartaruga de Capacete Africana são uma espécie de tartarugas aquática muito enérgica. Em adultas apresentam um tamanho intermédio entre os 15 e os 20cm. São uma espécie muito ativa o que as torna bastante interessantes de observar no aquaterrário. Sendo uma espécie algo agressiva, deve evitar-se justa-las com tartarugas de outras espécies ou mesmo com outras Tartaruga de Capacete Africana mais pequenas.

Apesar de serem uma espécie relativamente fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.

Aquário

Tamanho: Mínimo de 90x40x30cm / 55 litros para 1 adulto

Material: Vidro

 - Aquecimento e Iluminação

Embora sejam principalmente aquáticas, as Tartaruga de Capacete Africana também gostam bastante de se aventurar em terra para apanhar sol e de escavar e se esconder. Deverá ser disponibilizado uma zona de banhos de sol com 28-32ºC. Deve ainda ser usada uma lâmpada de UVB de 5-7% para fornecer os níveis de radiação ultravioleta adequados a esta espécie de tartarugas aquática. A temperatura da água deve ser mantida entre os 24-28ºC com um aquecedor submersível para aquário. 

- Filtragem

O uso de um filtro é necessário para manter a água limpa, uma vez que são animais que produzem bastante sujidade. Use um filtro com um fluxo de água baixo ou um que possa ser ajustado visto que esta espécie prefere águas mais calmas.

- Decoração

A decoração com areia ou pequenas pedras no fundo do aquário, facilita o movimento das tartarugas no fundo do mesmo. Podem ser usadas rochas, troncos e plantas vivas/artificiais na decoração da parte aquaria do terrário. A parte seca deverá ser composta de um substrato solto para que possam escavar, decorado com plantas, pedras e troncos onde se possam esconder.

Dieta e Suplementação

Hábitos alimentares: Maioritariamente Carnívoras

- Alimentos

Base: A base da dieta deverá ser um alimento comercial formulado especificamente para tartarugas aquáticas.

Ocasional: Peixe de Água Doce, Grilos, Baratas, Caracois, Larvas de Tenebrio, Larvas da Cera, Calcium Worms, Carnes Brancas (Galinha ou Perú)...

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

A0120