Perguntas Frequentes
Bem-vindo à nossa página de perguntas frequentes. Se a dúvida que pretende esclarecer não se encontrar respondida abaixo, convidamo-lo a entrar em contacto connosco e trataremos de esclarece-la o mais rápido possível. Pode entrar em contacto connosco através da nossa página de contacto.
Onde Estamos Localizados
As nossas instalações encontram-se localizadas na Rua de Gulpilharinhos, 235 em Gulpilhares, Vila Nova de Gaia. No entanto, apenas efetuamos atendimento presencial sob marcação. Encomendas previamente efetuadas, podem ser levantadas de segunda a sexta feira das 10h ás 13h e das 15h ás 17h30 sem necessidade de marcação.
Que Opções de Pagamento Oferecem?
De momento aceitamos pagamentos por Transferência Bancária, Paypal, MBWay ou Cartão de Crédito ou, no caso das entregas/levantamentos em mão, pagamento em dinheiro.
Que Opções de Envio Oferecem?
Na Vivum esforçamo-nos por colocar ao seu dispor os métodos mais convenientes para que possa receber as suas encomendas em casa com o máximo conforto e qualidade.
IMPORTANTE: Não efetuamos envios de alimento vivo ou alimento congelado para fora de Portugal e Espanha continental.
Opções de Entrega
Levantamento em Mão
Pode levantar a sua encomenda diretamente nas nossas instalações sem custos. Para tal, basta selecionar o método "Levantamento em Mão" ao finalizar a sua encomenda. Aguarde a notificação por e-mail que confirmará que a sua encomenda está pronta para levantamento. Após receber essa notificação, terá um prazo de 2 dias para efetuar o levantamento.
Portugal e Espanha: Preços baseados no valor da encomenda
Zona | <7,50€ | 7,50-15€ | 15-30€ | 30-50€ | 50-75€ | >75€ | |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Portugal | Não Urgente | 6,95€ | 4,95€ | 3,95€ | 2,95€ | 1,95€ | Grátis |
Urgente | 8,95€ | 6,95€ | 5,95€ | 4,95€ | 3,95€ | Grátis | |
Espanha | Não Urgente | 8,95€ | 6,95€ | 5,95€ | 4,95€ | 3,95€ | Grátis |
Urgente | 10,95€ | 8,95€ | 7,95€ | 6,95€ | 5,95€ | Grátis |
Envio Grátis
As encomendas que ultrapassem os 75€ estão automaticamente elegíveis para envio grátis. No entanto, devido às necessidades especiais de acondicionamento de alguns artigos, poderão aplicar-se custos de embalamento.
Envios para o resto da Europa: Preços baseados no peso
Zona | 0-2kg | 2-5kg | 5-10kg | 10-15kg | 15-20kg | 20-25kg | 25-30kg | 30-40kg |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Europa 1 | 12,95€ | 14,95€ | 19,95€ | 22,95€ | 26,95€ | 29,95€ | 29,95€ | 39,95€ |
Europa 2 | 28,95€ | 34,95€ | 44,95€ | 49,95€ | 54,95€ | 69,95€ | 69,95€ | 89,95€ |
Para mais detalhes sobre nossas opções de envio, garantias e políticas, consulte a nossa página de Entregas e Envios.
Efetuam Envios à Cobrança?
Não efetuamos envios à cobrança.
É Possível Efetuar Levantamentos em Mão nas Vossas Instalações?
Sim, é possível. Pode levantar a sua encomenda diretamente nas nossas instalações sem custos. Para tal, basta selecionar o método "Levantamento em Mão" ao finalizar a sua encomenda. Aguarde a notificação por e-mail que confirmará que a sua encomenda está pronta para levantamento. Após receber essa notificação, terá um prazo de 2 dias para efetuar o levantamento.
Como Posso Saber Quando Receberei a Minha Encomenda?
Os envios das encomendas estão condicionados, na sua maioria, por 2 fatores: existência de stock e a data/hora da receção do pagamento.
De uma forma geral, para encomendas com produtos com stock disponível e cujo pagamento tenha sido efetuado até ás 15h, o envio da encomenda processa-se no próprio dia e é entregue mediante o método de envio selecionado (Não efetuamos envios de Alimento Vivo ou Congelado ás sextas feiras ou vésperas de feriado).
Para encomendas de produtos que não se encontrem em stock, a data de envio pode ser adiada até 10 dias úteis. Caso não haja previsão para a reposição de stock do produto encomendado, o cliente será informado assim que possível dessa situação.
Os Vossos Produtos Possuem Garantia?
Sim. Todos os produtos da categoria "Produtos". excetuando artigos consumíveis, estão cobertos pelas suas respetivas garantias.
Tenho Dúvidas Quanto à Manutenção do Alimento Vivo que Comprei. Posso Contactar-vos para Solicitar Ajuda?
Disponibilizamos no nosso website, na página respetiva de cada alimento, um guia de cuidados básico para o mesmo. Caso mesmo assim ainda tenha dúvidas, estamos ao seu dispor para esclarecer qualquer dúvida que reste.
Tenho Dúvidas Quanto ao Melhor Alimento Vivo/Congelado para o Meu Animal, Podem Ajudar-me?
Sim! Temos vasta experiência e conhecimentos relativamente ao uso dos alimentos mais indicados num número considerável de espécies e não teremos qualquer problema em indicar-lhe os alimentos mais indicados para a sua mascote. Esteja à vontade para nos enviar as suas dúvidas que trataremos de esclarece-las o mais rápido possível!
Recebi uma Encomenda de Alimento Vivo/Congelado que não Chegou nas Melhores Condições, o que Posso Fazer?
Todos os envios realizados através do serviço Entrega Viva Garantida ou Entrega Congelada Garantida estão cobertos pela nossa garantia.
Caso receba o alimento vivo ou congelado em más condições, dispõe de um prazo de 2 horas após a receção para solicitar a Ativação da Garantia. Procederemos então ao crédito do valor correspondente às perdas.
Pode fazer o pedido através do seguinte formulário: Ativação de Garantia de Entrega Viva/Congelada. Inclua todas as provas fotográficas necessárias (exterior da encomenda com a respetiva etiqueta, interior da embalagem e do alimento afetado).
IMPORTANTE: Se optar por um método de envio sem Entrega Viva/Congelada Garantida, não poderemos assumir qualquer responsabilidade por perdas ocorridas durante o transporte.
Para mais detalhes sobre os termos da garantia, consulte: Garantia de Entrega Viva/Congelada.