Tartaruga Chinesa de Pescoço às Riscas

Nome Comum: Tartaruga Chinesa de Pescoço às Riscas
Nome Cientifico: Mauremys sinensis
Apêndice CITES: Sim, IIB
Anexo II Portaria nº. 86/2018: Não

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

Progressive Discounts
The more you buy, the less you pay for transport

Same Day Dispatch
For orders finalized by 3pm

Live/Frozen Guaranteed Delivery
In live and frozen food

GUIA DE CUIDADOS

Tamanho: Em adultos atingem cerca de 20cm de comprimento

Origem: China

Longevidade: Até 20 anos

Habitat Natural: Habitam lagos, pântanos e cursos de água com corrente intermédia de pequena e média dimensão.

As Tartarugas Chinesas de Pescoço às Riscas são uma das espécies de tartarugas aquática mais populares. O seu tamanho moderado assim como a sua personalidade ativa e desinibida, tornam-na numa escolha muito atrativa como tartaruga de estimação para muitos entusiastas.

Apesar de serem uma espécie relativamente fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.

Aquário

Tamanho: Mínimo de 80x45x30cm / 45 litros para 1 adulto

Material: Vidro

 - Aquecimento e Iluminação

Embora sejam semi-aquáticas, as Tartaruga Chinesa de Pescoço às Riscas também gostam de apanhar banhos de sol em terra. Deverá ser disponibilizada uma plataforma seca como zona de banhos de sol com 28-32ºC. Deve ainda ser usada uma lâmpada de UVB de 5-7% para fornecer os níveis de radiação ultravioleta adequados a esta espécie de tartaruga. De forma a fornecer calor e radiação UVB recomendamos a utilização de uma Lâmpada Solar/Vapor de Mercúrio. A temperatura da água deve ser mantida entre os 23-26ºC com um aquecedor submersível para aquário. 

- Filtragem

O uso de um filtro é necessário para manter a água limpa, uma vez que são animais que produzem bastante sujidade. Use um filtro com um fluxo de água intermédio ou um que possa ser ajustado. Em adultas recomendamos a utilização de um filtro externo devido à sua performance superior

- Decoração

Podem ser usadas rochas, troncos e plantas vivas na decoração do aquário.

Dieta e Suplementação

Hábitos alimentares: Omnívoros

- Alimentos

Base: A base da dieta deverá ser um alimento comercial formulado especificamente para tartarugas aquáticas. Devem ser alimentadas 1 vez por dia com granulado próprio à idade. A quantidade a dar é equivalente ao volume da cabeça da tartaruga.

Ocasional: Grilos, Baratas, Gafanhotos, Larvas de Tenebrio, Larvas da Cera, Calcium Worms, Larvas de Mosquito Vermelhas, Peixe...

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

A1242
0.100 kg