Sapo Tomate

Nome Comum: Sapo Tomate
Nome Cientifico: Dyscophus guineti
Apêndice CITES: Sim, IIB
Anexo II Portaria nº. 86/2018: Não

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

Descontos Progressivos
Quanto mais compra, menos paga de transporte

Expedição no Próprio Dia
Em encomendas finalizadas até ás 15h

Entrega Viva/Congelada Garantida
Em alimento vivo e congelado

GUIA DE CUIDADOS

Tamanho: Em adultos as fêmeas podem atingir os 9cm e os machos os 6cm

Origem: Madagáscar

Longevidade: Até 10 anos em cativeiro

Habitat Natural: Habitam florestas tropicais de baixa altitude. Preferem habitats com abundante vegetação e acesso fácil a fontes de água.

Os Sapos Tomate são uma espécies de aspeto e cor muito característicos. O seu corpo de forma arredondada e a sua cor laranja/vermelha, tornam-nos numa espécie muito fácil de identificar. São uma espécie muito fácil de manter e com muito poucos requisitos fazendo com que sejam uma espécie ideal para quem deseje ter um primeiro anfíbio. São uma espécie com hábitos terrestres e escavadores que beneficia de uma pequena poça onde seja possível molharem-se.

Apesar de serem uma espécie relativamente fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.

Terrário

Tamanho: Recomenda-se um terrário de 60x45x30cm para 1 adulto

Material: Vidro, acrílico ou plástico

 - Aquecimento e Iluminação

Durante o dia, deve ser assegurada uma temperatura entre os 22ºC e os 26ºC. Durante a noite, a temperatura poderá baixar até aos 20ºC. A forma mais fácil e prática de assegurar estas temperaturas é através da utilização de um tapete de aquecimento colocado, externamente, numa das laterais ou no fundo do terrário. Como qualquer fonte de calor, o tapete de aquecimento deverá ser devidamente regulado por um termostato.

Os Sapos Tomate não necessitam de radiação UVB. No entanto, beneficiam da exposição a índices baixos da mesma (Através de lâmpada ShadeDweller)

- Humidade

A água deve estar sempre disponível na forma de uma pequena poça/lago ondes os Sapos Tomate se possam molhar. Esta espécie requer uma humidade relativa de pelo menos 60%, idealmente na casa dos 80%.

- Decoração

Os Sapos Tomate são uma espécie escavadora e que caça de emboscada. Tendo isto em conta, devemos decorar o terrário com um substrato solto e não abrasivo onde se possam facilmente enterrar. Pode usar troncos, cascas da cortiça, pedras e plantas (artificias ou vivas).

Dieta e Suplementação

Hábitos alimentares: Insetívoro

 Dieta: Devem ser alimentadas todos os dias.  

- Alimentos

Insetos: A base de alimentação devem ser os Grilos e as Baratas. Pode variar ocasionalmente a alimentação com Larvas de Tenébrio, Larvas da Cera e Calcium Worms.

- Suplementação

A nível de suplementação vitamínica e mineral, deverá suplementar 2 refeições por semana com Cálcio em Pó e uma com um Complexo Multivitamínico (Com Vit. D3) de qualidade. 

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

A02323
0.200 kg