Caros(as) Clientes,

A Vivum vem por este meio informar que, devido ao apagão geral de eletricidade que afetou Portugal, Espanha e outros países europeus no dia 28/04/2025 a partir das 11h30, as nossas operações foram significativamente afetadas.

Impactos Operacionais

Durante o período do apagão, fomos forçados a:

 - Encerrar totalmente a nossa atividade

 - Suspender todos os serviços de atendimento ao cliente (email, mensagens e chamadas)

 - Interromper a preparação e expedição de todas as encomendas agendadas para 28/04

 - Cancelar as entregas e levantamentos presenciais

Situação Atual

Felizmente, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido nas nossas instalações pelas 21h20. No entanto, as consequências desta interrupção prolongada exigem medidas imediatas da nossa parte para garantir a continuidade da qualidade de serviço que os nossos clientes esperam.

Prioridades Imediatas

A nossa prioridade máxima neste momento é assegurar o bem-estar dos nossos animais, que ficaram sem os sistemas de aquecimento e climatização adequados durante o apagão. Neste sentido, ao longo dos próximos dias, algumas espécies de grupos mais sensíveis não estarão disponíveis para venda, passando por um período de observação até estarmos confortavelmente confiantes de que não foram afetados.

Simultaneamente, estamos a realizar uma avaliação rigorosa de todo o nosso stock de alimento vivo e congelado para garantir que a sua qualidade e segurança não foram comprometidas. Serão consultados todos os registos de temperatura dos diferentes congeladores de alimento congelado e os diferentes lotes de alimento vivo serão individualmente avaliados.

O Que Esperar Nos Próximos Dias

Lamentamos informar que esta situação extraordinária, aliada ao feriado de 1 de maio (quinta-feira), irá inevitavelmente causar:

 - Atrasos na receção de remessas de stock dos nossos fornecedores - algumas reposições que estavam agendadas para 29/04 apenas poderão ocorrer a 06/05

 - Atrasos na preparação e entrega de encomendas - todas as encomendas sofrerão pelo menos 1 dia de atraso. Encomendas pendentes de reposições de stock, poderão sofrer atrasos mais alongados devido ao ponto anterior

 - Tempos de resposta mais longos no apoio ao cliente - sabemos que estas situações levam a um maior número de contactos ao nosso apoio ao cliente. Tentaremos ser céleres nas respostas

Pedido de Compreensão

Solicitamos a vossa compreensão durante este período desafiante. Sabemos o quanto as vossas encomendas são importantes, especialmente para quem depende dos nossos serviços para o bem-estar dos animais. Asseguramos que a nossa equipa está a trabalhar arduamente para minimizar os transtornos e voltar à normalidade o mais rapidamente possível.

Para quaisquer dúvidas urgentes, continuamos disponíveis através do email geral@vivum.pt, embora os tempos de resposta possam ser mais longos do que o habitual.

Agradecemos a vossa paciência e compreensão.

Com os melhores cumprimentos,

A Equipa Vivum