Sapo Tomate

Nome Comum: Sapo Tomate
Nome Cientifico: Dyscophus guineti
Apêndice CITES: Sim, IIB
Anexo II Portaria nº. 86/2018: Não

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

Perguntar o Preço

Sapo Tomate

Sapo Tomate

Por favor, insira os seus dados para receber o preço no seu email. Caso prefira, preencha também com o seu número de telemóvel e entraremos em contato consigo.

* Campos obrigatórios

Cancelar ou 

Envio Gratuito
Acima de 49€

Expedição no Próprio Dia
Em encomendas finalizadas até ás 15h

Entrega Viva/Congelada Garantida
Em alimento vivo e congelado

GUIA DE CUIDADOS

Tamanho: Em adultos as fêmeas podem atingir os 9cm e os machos os 6cm

Origem: Madagáscar

Longevidade: Até 10 anos em cativeiro

Habitat Natural: Habitam florestas tropicais de baixa altitude. Preferem habitats com abundante vegetação e acesso fácil a fontes de água.

Os Sapos Tomate são uma espécies de aspeto e cor muito característicos. O seu corpo de forma arredondada e a sua cor laranja/vermelha, tornam-nos numa espécie muito fácil de identificar. São uma espécie muito fácil de manter e com muito poucos requisitos fazendo com que sejam uma espécie ideal para quem deseje ter um primeiro anfíbio. São uma espécie com hábitos terrestres e escavadores que beneficia de uma pequena poça onde seja possível molharem-se.

Apesar de serem uma espécie relativamente fácil de manter, deve ter atenção a alguns aspetos e assegurar certas condições que poderá encontrar nos parágrafos seguintes.

Terrário

Tamanho: Recomenda-se um terrário de 60x45x30cm para 1 adulto

Material: Vidro, acrílico ou plástico

 - Aquecimento e Iluminação

Durante o dia, deve ser assegurada uma temperatura entre os 22ºC e os 26ºC. Durante a noite, a temperatura poderá baixar até aos 20ºC. A forma mais fácil e prática de assegurar estas temperaturas é através da utilização de um tapete de aquecimento colocado, externamente, numa das laterais ou no fundo do terrário. Como qualquer fonte de calor, o tapete de aquecimento deverá ser devidamente regulado por um termostato.

Os Sapos Tomate não necessitam de radiação UVB. No entanto, beneficiam da exposição a índices baixos da mesma (Através de lâmpada ShadeDweller)

- Humidade

A água deve estar sempre disponível na forma de uma pequena poça/lago ondes os Sapos Tomate se possam molhar. Esta espécie requer uma humidade relativa de pelo menos 60%, idealmente na casa dos 80%.

- Decoração

Os Sapos Tomate são uma espécie escavadora e que caça de emboscada. Tendo isto em conta, devemos decorar o terrário com um substrato solto e não abrasivo onde se possam facilmente enterrar. Pode usar troncos, cascas da cortiça, pedras e plantas (artificias ou vivas).

Dieta e Suplementação

Hábitos alimentares: Insetívoro

 Dieta: Devem ser alimentadas todos os dias.  

- Alimentos

Insetos: A base de alimentação devem ser os Grilos e as Baratas. Pode variar ocasionalmente a alimentação com Larvas de Tenébrio, Larvas da Cera e Calcium Worms.

- Suplementação

A nível de suplementação vitamínica e mineral, deverá suplementar 2 refeições por semana com Cálcio em Pó e uma com um Complexo Multivitamínico (Com Vit. D3) de qualidade. 

De acordo com a Lei n.º 95/2017 de 23 de agosto, não é permitida a venda e/ou publicitação de animais selvagens/exóticos através de websites/plataformas na internet. Caso deseje conhecer os animais que temos disponíveis e respetivas condições de venda, por favor entre em contacto connosco.

A02323
7 Itens